sexta-feira, 30 de julho de 2010

Passado, Seu nome!


Conheci um menino que se chama Passado.
É interessante como as coisas são, pois nosso encontro não foi premeditado.
Agora ele me visita todos os dias. Ele é incrível.
O conheci quando andava com a mente vagueando.
E ele apareceu ao meu lado.

No princípio achei que era alguém imaginário, mas não era.
Ele é tão real quanto as tardes sorridentes de Domingo
E os doces de leite feitos em tachos de cobre.

Por incrível que pareça, ele se tornou meu melhor amigo.
Ele não diz nada, apenas me escuta.
Também não sorri. Pobre garoto.
Sou um garoto feliz agora, por encontrar esse garoto triste.

Às vezes ele me conta histórias de seu passado.
Qualquer um que o ouve fica maravilhado.
Conta os fatos da mesma forma como ocorreu.
Seus encontros, suas decepções, suas alegrias.

Tenho inveja dele. Ainda bem que isso é saudável.
Queria lembrar de fatos passados.
Ou apenas ver em meus momentos de inconsciência.
Não posso mais.

Hoje eu escrevo em homenagem ao garoto que se foi, mas ainda é.
Ao garoto que se metamorfoseou em Futuro.
Sua graça: Passado.

Um comentário:

  1. Eu conheço o passado! Mas ele já sorriu! Se agora ele é triste é porque quebraram o coração dele! Pobres infames! Hostis que pregam o presente com a mais absoluta convicção! Se tivessem aprendido com o Passado...oooh se não o tivessem calado...se o tivessem ouvido!
    Mas as portas do julgamento infame a que submeteram seus companheiros são as mesmas que se abrirão irremediavelmte pra eles. E, não se fecharão! E eu teria ( se fosse eles ) desejado ardentemente não ter ignorado o Passado! Por que não ouviram o menino? Ele já se foi? Não presuma que o Futuro será melhor, então. Plantastes joio no Passado? Eis o que colherás!



    É pra todos que riram do passado e se esqueceram dele...e deixaram tudo lá...me deixaram lá, no Passado! Quem julguei amigo!
    Agora ja passou!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!