segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bicicleta e Rodinhas

É tão engraçado como as pessoas são.
Quanto mais conheço as pessoas, mais intrigado fico.
Nem digo com relação afetiva, ou desta ou daquela forma específica.
Só acho engraçado o quanto as pessoas estão preocupadas com o seu "Eu".

Quando isso acontece, não raro essas pessoas se tornam frívola, egocêntrica.
Algumas pessoas já devem estar pensando porque estou falando tanto nisso.
Mas é que vi uma cena hoje de manhã que me fez o que pensar.

Hoje eu vi um garoto, com mais ou menos 12 anos andando de bicicleta.
O fato é que, na sua bicicleta estavam duas rodinhas no pneu traseiro.
Ah! Tá bom... quem nunca viu uma bicicleta com rodinha...
Realmente. Muitas crianças colocam rodinhas em suas bikes.
Até a minha tinha.

Mas a rodinha dele estava vira para cima.
E pelo estado das rodas e do parafuso,
já estava assim, para cima, por pelo menos um ano. Ou mais.

Aí é onde quero chegar. O garoto da bike representa cada ser humano.
Não importa se ele é bom o suficiente.
Não importa se ele já anda sem as rodinhas,
Ele insiste em mostrar que já sabe.

O que se ganha com isso.
Qual é a da auto-promoção?
Um enigma, realmente.
Assim ouso terminar com o próprio início:

É tão engraçado como as pessoas são.
Quanto mais conheço as pessoas, mais intrigado fico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!