terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Não se sabe!

Naquela noite ele teve um sonho. Foi bonito, pelo menos acreditou que tenha sido. Mas, uma leve batida na porta o fez acordar. Acordou, mas não tinha despertado. O que fez com que ele desejasse voltar ao mesmo sonho. Com o que sonhava? Não se sabe. Porém era aquele sonho que o mantinha em sua virtualidade. O seria mesmo sua realidade virtual? Não se sabe. Abriu os olhos. Sentou-se. Alimentou-se. Vestiu-se. Saiu.


Tudo passava rápido demais. E ao mesmo tempo podia-se reparar nos detalhes. O vento não batia em seu rosto. Mas fazia com que os pêlos de seus braços ficassem levemente eriçados. Uma criança. Um moribundo. Cores luxuosas. Cores cintilantes. Uma música. Um alguém. NADA.

Não se sabe.

Sim. Silêncio. Uma monotonia. Sincronia. Música.

Saiu. Despiu-se. Sentou-se. Agradeceu! Alimentou-se. Deitou-se. Tentou voltar ao mesmo sonho. Com o que queria sonhar? Não se sabe. E assim ele tentou. Por cerca de três horas. Um clarão? Ou apenas breu? Não se sabe.

Aquilo o deixava inquieto. Ou apenas quieto. Saiu. Um, dois, três, um branco, um grande amarelo e luzes que se alternavam, hora azuis, hora vermelhas. Seus olhos observavam muito adiante. Enquanto somava-se, subtraía-se.

Chegou. Parou. Sentou. Levantou. Saiu. Voltou. Mecanicamente agia? Não se sabe. Sorriu. Bebeu algo doce, familiar. Escutou. Fingiu. Aprendeu. Debateu. Debateu-se por dentro. Tremeu. Medo. Coragem. Reparou.

Nela, ele sentiu-se apenas um. Tudo agora estava em sincronia. Conseguia pensar com nitidez. Mas seu sonho da noite anterior... Ah! Isso não se sabe. Não se sabe. A proteção da janela abaixada favoreceu sua visão. Desligou-se. Ajeitou-se. Dormiu.

Pena que ele não sabia. Se ele soubesse. Mal sabia ele. Saber. Não... Se sabe!

3 comentários:

  1. Achei ótimo este texto...

    Minha opinião já disse pra vc anteriormente...

    Vc tem futuro como autor...rsrsrs...

    Tô ansiosa pra ler os próximos...

    ResponderExcluir
  2. Oláa, além de escritor,vc tbm desenha??
    Mto show!
    Vou visitar sempre teu blog!
    Qd quiser ler algo q eu escrevo, visite o blog confrur.blogspot.com (Confraria dos Últimos Românticos). Tem alguns textos e poemas meus por lá!
    E continue escrevendo viu, quero te ler mais vezes!
    Abraços
    Thaís (Tetê)

    ResponderExcluir
  3. gostei mto vc leva jeito pra coisa
    ai oh vc pode ser o new machado de assis ou ainda ou new jorge amado kkkk
    zuera mais vc tem talento acho q vc deve investir nisso,bem espero ler texto assim seus mais vezes inteh +
    ^^

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!